Formas de Emagrecer

Formas de Emagrecer

Formas de emagrecer, quem nunca procurou alguma delas na internet?

Hoje neste artigo vamos falar sobre emagrecimento e suas formas, e lhe daremos dicas de como atenuar seu corpo de modo saudável e sem riscos!

Emagrecer é algo complexo, porém não é difícil , se levado a sério, e com o compromisso devido!

Emagrecer exige mudanças e esforços, mesmo que você jamais queira abrir mão do que gosta. Se deseja continuar comendo o que lhe satisfaz, tens de saber que jamais se pode abusar de tudo na hora e do modo que quiser, é necessário fazer a mudança certa na alimentação, adquirindo um estilo de vida saudável, a fim de que somente desse modo emagreça de fato e jamais precise abrir mão daquilo que mais lhe apraz.


É claro que há pessoas com metabolismo maravilhoso de dar inveja, que continuam magras apesar de comerem de tudo e sem praticar atividade física. Porém essas são poucas, nós que só de “bebermos água” já engordamos rsrs, temos que nos cuidar com o intuito de não pecarmos no exagero!

É certo que nós jamais poderemos mudar nossa genética, contudo podemos colocar em nosso dia a dia certos hábitos preferentemente saudáveis que ajudarão a enganarmos o estômago e comermos menos ou que acelerem o nosso metabolismo, ajudando então a queimar mais gordura durante o dia.

Existem várias formas de emagrecer  no mercado, existem formas com dietas, outras com shakes , outras com estilo de vida, enfim, tudo vai de cada pessoa, e como ela enxerga o que é melhor para si! Lembrando que vale a pena procurar algum profissional qualificado com o intuito de lhe auxiliar, nunca saia fazendo tudo o que vê pela frente, porém se quiser fazer, tenha consciência de todos seus atos.

Para perder peso a longo prazo deixando de voltar ao peso anterior novamente, você deve ter metas específicas, mas como podemos nos motivar a começar as mudanças de uma só vez? 

Veja agora, algumas dicas que te ajudarão na luta contra o ganho de peso. São formas de emagrecer que podem te ajudar a mudar sua vivência, e deixar velhos hábitos de lado, que podem estar te fazendo não emagrecer.


Principais Formas de Emagrecer Com Alimentos e Bebidas:

Água em prol de emagrecer:

Água para emagrecer

A recomendação que vemos muitos médicos fazerem é de ingerirmos pelo menos 2 litros de água durante o dia. 

A água é fundamental na vida do ser humano e o beneficia muito no emagrecimento, isso porque ela é livre de calorias e ajuda a diminuir a fome. 

Ela faz toda a limpeza do nosso organismo nos livrando de todas as toxinas e resíduos que ficam acumulados no nosso corpo, auxilia reduzindo a retenção de líquidos,ela também ajuda nosso intestino a manter seu funcionamento corretamente e diminui o inchaço. Por isso nunca espere a sede chegar, tenha a todo momento ao seu lado uma garrafinha ou copo com água, e beba sempre,mesmo sem sede,pois este é um meio fantástico que colabora no emagrecimento!

Legumes e verduras:

 

Legumes e Verduras


Nem precisa ser dito o quanto legumes e verduras ajudam-nos, e que eles são uma forma de emagrecer todos nós sabemos!
 
Os legumes e as verduras são ricos em fibras e ajudam nosso intestino a diminuir a absorção de gorduras ,melhorando deste modo o trânsito intestinal.
 
Os legumes e verduras ajudam e são boas estratégias à quem quer emagrecer com saúde.Eles são formas de emagrecer, e continuamente serão aqueles que irão acelerar o metabolismo naturalmente, ajudando a queimar calorias e aumentando a sensação de saciedade.
 
Verduras e legumes como: alface, pepino, couve-flor, cebola , brócolis ,alho, pimenta, batata-doce, abóbora , acelga, aipo, salsão, são exemplos de alimentos que agem de modo simples no seu corpo, te fazendo perder peso. 


Veja que são alimentos fáceis de serem encontrados e que são de baixo custo, assim poderás sempre consumi-los. ;)

Café:

Café para emagrecer

É isso mesmo, o café, aquele famoso nos lares ,ele contribui e é uma das formas de emagrecer. Isso porque ele é rico em cafeína, e essa substância com poder termogênico, faz com que seu corpo eleve a temperatura e assim acelere o metabolismo. Assim , te ajudando a emagrecer, é claro que jamais se deve abusar com o cafezinho, a medida considerada saudável é três xícaras por dia. E claro, sem açúcar.

Carboidratos:

Carboidratos

Se quer deixar seu peso de lado, deve esquecer ou abolir de sua vida os carboidratos compostos por amidos, pães , massas, tudo que vai a famosa farinha branca. 
Porém algumas fontes como pães integrais e com multigrãos , feijão, lentilhas, são fontes saudáveis, é claro se consumida de maneira correta.

Alimentos ricos em fibras:



Alimentos ricos em fibras



Alimentos ricos em fibras fazem você se sentir rapidamente satisfeito e diminuem também a ingestão total de calorias , melhorando a digestão.

As fibras, no momento em que chegam ao estômago, ficam maiores , causando a sensação de saciedade. Desse modo, você fica menos propenso a sentir tanta fome e acaba comendo bem menos que o normal.

As fibras por fazerem a eliminação da gordura, os açúcares e o colesterol, ajudam bastante também na perda de peso. Invista então em alimentos como : aveia, granola , gérmen de trigo, feijão, lentilha , grão de bico, uva-passa, mamão, pêra , laranja, beterraba, etc...


Chá verde:



Chá verde


O chá verde é uma bebida diurética que elimina o inchaço, desintoxica, acelera o metabolismo, entre tantos outros benefícios. 
O sabor é meio desagradável, todavia tudo vale a pena e o sacrifício nunca será perdido.

Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são muito importantes no sentido do bom funcionamento do organismo.

É muito fácil de achar, em qualquer mercado hoje em dia se encontra, tenha o sempre em sua casa, é ótimo e pode toma-lo num finzinho de tarde ou a noite antes de dormir.


Outras Formas de Emagrecer:


Se exercitar:



exercitar


Outra das Formas de Emagrecer é se exercitando.

Se você leva sua vida muito parada , muito sedentária , é provável que seja esse o motivo pelo qual está sem conseguir  emagrecer.

O sedentarismo é um dos principais fatores de risco que ameaçam a saúde, o sedentarismo provoca doenças, e encurta a existência do ser humano.

Ultimamente as pessoas andam muito ocupadas com coisas que tomam realmente seu tempo, porém não é necessário somente ir na academia a fim de “cumprir” a meta do dia. 

Pode-se fazer caminhadas de 45 minutos por dia, no inicio é difícil mesmo, e quem está desacostumado é ainda pior. Se não consegues andar por muito tempo, comece com 25 minutos e conforme for sentindo que está melhorando seu condicionamento físico vá aumentando o ritmo. 

Há vários exercícios para emagrecer rápido , que podem ser feitos em casa mesmo, na internet há amostras de vídeos que os ensinam... Então comece hoje mesmo, seu corpo agradecerá! :)

 

Fazer compras cheio (a):



Fazer compras cheio


Nunca vá ao mercado com fome ou de barriga vazia, pois certamente acabará sendo tentado a comprar todos aqueles quitutes gostosos que há por lá.

Além disso, quanto menos se estar com fome durante as compras, maior será a chance de fazer melhores escolhas de alimentos a se levar para casa, favorecendo sua dieta pelos próximos dias.

Tente mudar isso, antes de sair às compras , se alimente bem, com coisas saudáveis assim chegará ao mercado com estômago cheio, e nunca jogará sua dieta ou seu emagrecimento no lixo por momentos passageiros. Fazendo isso sua vida mudará e seu bolso agradecerá.


Reeducação Alimentar:



Reeducação Alimentar


A reeducação alimentar é de certeza a melhor das melhores Formas de Emagrecer, pois com ela você jamais corre o risco de voltar a engordar, sofrendo com o efeito sanfona.

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer a reeducação alimentar, consequentemente poderá comer de tudo, no entanto na medida certa, com menos sofrimentos e angústias por ter que contar calorias.

A reeducação alimentar sempre funciona porque ela quase nunca exige esforços nem atitudes radicais de quem a pratica, ela faz com que a pessoa coma o que gosta na medida correta, assim adotando métodos mais saudáveis e novas práticas.


Dormir bem:



Dormir bem


Uma das formas de emagrecer que dá muito certo é ter boas horas de sono, a perda de sono faz com que seu orgnismo trabalhe incorretamente. Isso porque dormir menos do que a quantidade desejada (de aproximadamente 7 horas) de sono por noite pode diminuir o seu metabolismo, e diminuindo ele não conseguirá o emagrecimento desejado. 

Procure então dormir mais e em melhor qualidade, assim seu organismo fará todo processo corretamente e emagrecerás facilmente.

 

Comer longe da Televisão:



Comer vendo televisão


Um estudo realizado em 2004 pelos Departamentos de Marketing e Ciência Nutricional da Universidade Illinois (EUA) indica que comemos mais e pior com a TV ligada. Isso porque comemos de modo errado, comemos sem prestar atenção no que estamos ingerindo, e nem percebendo que já estamos saciados.

É através da televisão também que comemos certas “besteiras” , influenciados pelas propagandas ou certos programas acabamos escolhendo alimentos que jamais deviam fazer parte de nossa dieta. 

Não estou aqui a lhe dizer que você jamais deve assistir televisão, no entanto apenas dizendo que pare de deixar influenciar erroneamente, que quando passar no comercial daquele maravilhoso hambúrguer, jamais vá correndo a primeira lanchonete compra-lo, se você nunca se influenciar com esses marketings das tvs, já será um grande passo para que seu emagrecimento dê certo.


Pratos pequenos:



Pratos pequenos


Outra forma de emagrecer é trocar pratos grandes e fundos por pequenos e rasos. 

Comer em pratos pequenos auxilia a perda de peso por ser a maneira certa de reduzir o quanto de comida que é colocado no prato.

O cérebro da gente quer ver um prato cheio na hora da refeição, e como pratos pequenos logo se enchem com menos comida, nosso cérebro pensa que nada mudou, assim contornamos esse mal enganando a mente.


As dicas citadas acima com a finalidade de emagrecer, são muito eficientes, desde que incorporadas na sua rotina como um estilo de vida saudável e sem ser como um massacre ou tédio. 

Faça tudo o que achar necessário, menos o que lhe dizem que é obrigação sua fazer, afinal ninguém melhor do que você para entender seu corpo e sua saúde

Procure sempre seu médico e siga orientações dele que é um profissional e pode te ajudar a mudar de vida de maneira segura e com saúde.